Veja as fotos dos destroços do submarino argentino desaparecido

As fotos mostram os destroços do ARA San Juan, o submarino argentino que desapareceu há um ano e só foi encontrado agora, um ano depois do acidente fatal que matou todos os 44 tripulantes que estavam a bordo.

A Ocean Infinity, empresa que localizou o ARA San Juan no Oceano Atlântico, estava há dois meses procurando a embarcação e já havia anunciado que iria desistir das buscas (pelo menos temporariamente) quando conseguiu esta imagem:

Com as novas evidências, a empresa resolveu então mandar o navio Seabed Constructor para enviar um robô submarino para fazer as imagens que, mais tarde, seriam divulgadas à imprensa do mundo todo.

Enrique Balbi, o porta-voz da Marinha, divulgou estas imagens dos destroços da embarcação, partes do submarino que estão espalhados por uma área de 80 a 100 metros no fundo do oceano, confira as imagens:

Esta é a foto da proa:

Esta foto e da hélice:

Esta é a imagem da vela (aquela parte que aparecia primeiro quando ele emergia):

As imagens divulgadas pela Marinha Argentina atualizaram as últimas notícias que temos do ARA San Juan e a conclusão é de que houve mesmo uma implosão, já que o submarino foi encontrado a mais de 800 metros e seu limite de profundidade era de apenas 300 metros.

O governo argentino confirmou que não tem tecnologia nem equipamentos para trazer o submarino à tona. Também não há nenhuma notícia sobre os tripulantes, mas assim que tivermos novas informações oficiais, atualizaremos as notícias.

Fonte: Argentina submarine: ARA San Juan found – BBC News

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários