Últimas notícias sobre o submarino argentino desaparecido, o ARA San Juan S-42

A Argentina encontrou o submarino ARA San Juan que desapareceu há um ano nas águas do Oceano Atlântico. O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa e a Armada Argentina.

Há um ano, o submarino partiu com 44 pessoas a bordo para exercícios de rotina e nunca mais voltou. Desde então, foram feitas diversas buscas pela Marinha Argentina, todas sem sucesso.

O governo argentino decidiu então contratar a Ocean Infinity, uma empresa norte-americana para buscar pelo ARA San Juan. A empresa conseguiu localizar o submarino depois de dois meses de buscas.

Ele foi encontrado a leste da Península Valdés, na Patagônia Argentina. Ele está há 600 km de Comodoro Rivadavia, cidade onde foi montado o centro de operações para coordenar as buscas pela embarcação.

Veja a história completa e as últimas notícias sobre o desaparecimento do submarino argentino nesse vídeo:

As notícias mais recentes são de que o submarino sofreu uma implosão, isso porque a embarcação ultrapassou seu limite de profundidade (300 metros, no caso do ARA San Juan). Ele foi encontrado a 907 metros de profundidade.

O governo argentino já deixou claro que não tem tecnologia nem equipamentos para retirar o submarino do fundo do mar. Vamos aguardar novas notícias para saber se a Argentina terá ajuda internacional para resgatar os restos do ARA San Juan e os corpos da tripulação.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários