Série Golaços – O gol mais distante já registrado na história do futebol

A Copa do Mundo da Rússia está chegando e, para comemorar, vamos colocar uma série de golaços que fazem parte da história do futebol mundial. Hoje, você verá o gol mais distante já feito no mundo todo.

Cada artigo da série tratará de um tema especial, este, é sobre o golaço feito pelo goleiro bósnio Asmir Begovic, marcado em 2013, mas que detém o recorde mundial até os dias atuais.

O gol mais distante do mundo foi marcado logo no comecinho da partida. Após um recuo mal feito pelo zagueiro do seu time, Begovic se assustou e meteu um chutão na bola que, por pura sorte, acabou pegando o goleiro adversário desprevenido e o encobriu, confira no vídeo:

Esse vídeo mostra 10 gols feitos de grandes distâncias e, entre eles, está uma gravação melhor do gol recordista feito pelo Begovic, dá para ver o início da partida e o recuo mal feito pelo zagueiro que acabou gerando essa obra-prima do futebol.

A medida oficial feita pelo Guinness Book é de 91,9 metros, essa é a distância do ‘gol feito de mais longe’ no futebol até hoje.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários