Saiba quanto é a fortuna dos famosos mais ricos do mundo

Você já se perguntou qual é a fortuna, quanto dinheiro possui os artistas mais ricos do mundo? Veja o ranking e saiba quais são os cantores, atores, diretores, apresentadores e outras celebridades que estão no topo da fama e da riqueza.

Eles são conhecidos no mundo todo até hoje, como é o caso do primeiro do ranking, George Lucas. Outros, foram muitos famosos em décadas passadas e provavelmente não são muito conhecidos pelas novas agerações.

Os 10 mais ricos

Estes são os 10 artistas famosos mais ricos do mundo, os valores estão em dólares americano:

1. George Lucas – Fortuna estimada em U$ 5.1 bilhões – Diretor, roteirista e cineasta dos Estados Unidos. Famoso pelas franquias de Star Wars e Indiana Jones.

2. Dina Merrill – U$ 5 bilhões – Atriz norte-americana. Embora tenha feito vários filmes, séries de televisão e peças de teatro. Sua estréia na Broadway foi em 1945, pela data, você já deve imaginar que ela não é muito conhecida atualmente no Brasil.

3. Steven Spielberg – U$ 3.7 bilhões – Cineasta estadunidense consagrado que dispensa apresentações. Dono de vários filmes que quebraram recordes e levaram o cinema a um novo patamar, entre eles estão E.T, o Extraterrestre, Jurassic Park e A Lista de Schindler que lhe rendeu sua primeira estatueta do Oscar como melhor diretor.

4. Oprah Winfrey – U$ 3.2 bilhões – Uma das maiores apresentadoras dos Estados Unidos do mundo. Dona de uma inteligência e um carisma como poucos, Oprah Winfrey é uma vencedora em todos os sentidos, derrubando preconceitos contra a mulher e contra os negros.

5. Jami Gertz – U$ 2 bilhões – A atriz mostra que quando talento e beleza se unem, o sucesso é inevitável. Mais de uma dezena de filmes e trabalhos para a televisão garantiram o quinto lugar a elegante mulher de cinquenta anos, mas que tem cara e corpinho de trinta rsrs.

6. Paul McCartney – U$ 1.2 bilhões – Eleito pelo livro dos recordes (Guinness Book), o compositor pop de maior sucesso de todos os tempos, Paul mostrou que além de compor, sabe cantar. O ex-beatle tem cancões que comovem multidões até hoje!

7. Slavica Ecclestone – U$ 1.2 bilhões – A belíssima modelo de temperamento forte fez parte do catálogo da Armani Model por muito tempo. Ela é ex-mulher de um dos ex-chefões da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, responsável por boa parte de sua fortuna.

8. JK Rowling – U$ 1 bilhão – A escritora é responsável pela série de livros Harry Potter, que vendeu, nada menos que 400 milhões de cópias. Além do dinheiro ganho com a venda dos livros, o sucesso de bilheteria dos filmes garantiram o título de bilionária à escritora.

9. David Copperfield – U$ 900 milhões – O mágico e ilusionista dos Estados Unidos é dono de várias façanhas incríveis, dentre elas, fazer desaparecer a Estátua da Liberdade (Nova York) e atravessar a Grande Muralha da China.

10. Jerry Seinfeld – U$ 870 milhões – O ator e comediante norte-americano é ganhador de vários prêmios, incluindo alguns Emmys e Globos de Ouro pela sua participação em Seinfeld, uma série recordista de audiência nos Estados Unidos.

10 artistas muito conhecidos aqui no Brasil

Mais alguns famosos em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, e suas fortunas:

Madonna – U$ 800 milhões

Bono (U2) – U$ 700 milhões

Celine Dion – U$ 700 milhões

Jay-Z – U$ 700 milhões

Yoko Ono (esposa de John Lennon) – U$ 600 milhões

Tom Cruise – U$ 550 milhões

Mariah Carey – U$ 520 milhões

Elton John – U$ 500 milhões

Paulo Coelho – U$ 500 milhões

Beyonce – U$ 450 milhões

Como você pôde notar, Paulo Coelho é o único famoso brasileiro da lista. Ele está na 37ª posição da lista. Para ver a lista completa com os 50 artistas mais ricos do mundo e sua fortuna, acesse Top 50 Richest Celebrities.

Imagem: Celebrity Net Worth

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários