Restituição do Imposto de Renda – Último lote liberado para consulta

A Receita Federal liberou hoje a consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2018. Veja como consultar para saber se você teve a declaração liberada ou caiu na malha fina.

O lote liberado hoje inclui restituições de 2008 a 2017, portanto, se você caiu na malha fina em anos anteriores e regularizou sua dívida com o Leão, pode estar incluído neste lote.

Para consultar a restituição do seu Imposto de Renda, acesse o site da Secretaria da Receita Federal do Brasil ou ligue para o Receita Fone, no número 146.

É muito fácil consultar a restituição IRPF pela internet, basta acessar a página citada acima e informar seu CPF, o ano da declaração e sua data de nascimento.

Este é o último lote, se você não estiver nele, significa que você caiu na malha fina. Mas não precisa ficar preocupado, pois segundo a Receita, 2% das declarações são retidas todos os anos, os motivos mais comuns são:

– Omissão de rendimentos do titular ou de seus dependentes;
– Diferença entre os valores retidos na fonte e os informados pela empresa;
– Despesas médicas;
– Dedução de Previdência (oficial ou privada), dependentes e pensão alimentícia.

O crédito bancário será feito para 151.248 contribuintes, somando mais de R$ 319 milhões. A restituição será paga na próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, portanto, se você fez a consulta e viu que seu pagamento foi liberado, basta aguardar que, em breve, o dinheiro estará disponível em sua conta.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários