Recorde mundial do Tetris – 300k em menos de 2 minutos

É isso mesmo: 300 mil pontos em apenas 1m50s. O menor tempo do Tetris foi estabelecido por um jovem do Japão, veja o momento em que ele bate o novo recorde mundial.

Tetris é um antigo joguinho que foi lançado em 1984, mas continua popular até hoje. Idealizado pelo russo Alexey Pajitnov, seu nome vem do prefixo quatro em grego: Tetris.

O site Speed Run é o local onde os jogadores se reúnem para mostrar suas pontuações mais altas, no menor tempo possível.

A classificação do Tetris para Nes (versão do game lançado pela Nintendo em 1989) é dividida em três categorias: ‘100 linhas‘, ‘100 linhas começando do zero‘ e ‘300 mil pontos‘. Veja abaixo como funciona cada modalidade.

100 lines (100 linhas)

Nesta categoria, geralmente os jogadores começam a partida já no nível 19, assim as peças descem mais rápido e eles ganham tempo para completar 100 linhas no menor tempo possível.

O recorde atual é do japonês que usa o nick VtsKoryan no Speed Run. Seu menor tempo é de 3m10s, atual recorde mundial. Confira o momento em que ele estabelece a nova marca:

O vídeo foi transmitido ao vivo, por streaming, no Twitch. Inclusive, na hora em que eu estava fazendo este post, ele estava fazendo uma transmissão ao vivo. O cara é tão bom que deu vontade de ficar lá, olhando ele tentar diminuir ainda mais seus tempos!

100 lines, Level 0 Start (100 linhas, começando do nível 0)

Nesta modalidade, os jogadores começam do zero. Uma estratégia usada para ganhar tempo é empilhar algumas peças sem completar a linha e ficar jogando na parte mais alta da tela. O feito foi tão notável que o recorde já dura mais de sete meses.

O menor tempo é de um jogador americano com o nick rcdrone, ele conseguiu o primeiro lugar formando 100 linhas em 3m53s, confira no vídeo abaixo:

Assista a Tetris 100 Lines, Level 0 Start PB 3:53 (new WR) de rcdrone em www.twitch.tv

Eu não sei quanto a vocês, mas me dá agonia ver as peças quase tocando o topo, sem tempo e sem espaço para o jogador movimentá-las o.O

300k points (300 mil pontos)

Aqui, o objetivo é conseguir 300 mil pontos. Para variar, as feras já começam a partida no nível 19. O recordista também é o VstKoryan, que estabeleceu o novo recorde mundial em 1m50s, assista abaixo:

É impressionante ver a que ponto a mente humana pode chegar com treino e dedicação.

Os recordes foram gravados enquanto os jogadores estavam fazendo streaming no Twitch e enviados para o Speed Run para autenticar o recorde mundial.

Tá inspirado para tentar quebrar os recordes dos caras? Aqui você pode jogar online o Tetris original da Nintendo, lançado em 1989.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários