Rara nuvem com formato de ondas é fotografada nos céus da Austrália

nuvem-ondulatoria

As nuvens podem adquirir as formas mais estranhas e belas possíveis. Algumas adquirem formatos tão incríveis que nem parecem que são obras da natureza. Foi o que aconteceu recentemente na Austrália, onde apareceu uma nuvem com formato de ondas.

A espetacular imagem foi registrada por Ilya Katsman, um jovem de 22 anos que viajava de Perth a Adelaide, na Austrália. O fato da nuvem ter sido fotografada de cima, a partir da janela do avião, só tornou a foto ainda mais preciosa!

Este tipo raro de nuvem é conhecido como ‘nuvem ondulatória‘ e segundo Neil Bennett, da Oficina de Meteorologia da Austrália, o fenômeno acontece quando o ar sobe e desce em movimento ondular, semelhante a quando jogamos uma pedra em um lago calmo.

“Onde o ar sobe, você vê a nuvem, e onde desce, você vê as linhas limpas”, explica Bennett.

Vista do Espaço!

A imagem abaixo é o registro da formação vista do espaço, feita por um satélite de meteorologia em órbita da Terra. Neste momento, o avião de Ilya Katsman estava bem no meio das nuvens.

 

nuvem-ondulatoria-vista-do-espaco

Depois que uma companhia aérea compartilhou as imagens em uma página no Facebook, a imagem viralizou na internet e hoje está circulando o mundo todo.

De vez em quando aparecem fotos de nuvens na internet com formatos incríveis, esta certamente será mais uma que entrará para a lista das obras de arte criadas pela natureza!

Para ver mais fotos desta rara nuvem e saber informações complementares, acesse: Linear clouds seen from Virgin Australia flight

Crédito Foto: Ilya Katsman

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários