Oito dos 12 meninos presos em caverna na Tailândia já foram resgatados

As últimas notícias sobre os meninos que ficaram presos em uma caverna na Tailândia são excelentes: oito já foram resgatados e estão passando bem, faltam apenas mais quatro garotos e o técnico do time.

Como noticiado aqui, no primeiro dia de operação de resgate, foram retirados quatro crianças da caverna de Tham Luang. Ontem, os socorristas conseguiram tirar a mesma quantia novamente e agora, restam apenas o treinador e as últimas quatro crianças.

O time de futebol ‘Wild Boars‘ (Javalis Selvagens) e seu técnico ficaram presos quando procuraram abrigo para se refugiar de uma chuva. À medida que as águas aumentavam, eles entravam cada vez mais fundo para fugir da inundação, até que ficaram presos, sem ter como sair.

O governo da Tailândia encerrou o segundo dia de resgate às 19h30 (horário local) e Narongsak Ossottanakorn, o responsável por divulgar informações à imprensa, informou que o segundo dia de salvamento foi mais rápido porque as condições dos túneis subterrâneos estavam melhores que no dia anterior, facilitando o trabalho dos mergulhadores.

Os garotos que já foram resgatados estão sendo encaminhados para o hospital de Chiang Rai e estão passando por uma bateria de exames para ver como está a saúde deles e descobrir se não contraíram nenhuma doença, principalmente doenças respiratórias devido ao ar que eles ficaram respirando por mais de duas semanas.

O governo informou que os nomes dos garotos resgatados não estão sendo divulgados (nem mesmo para os pais) em respeito aos familiares que ainda não tiveram seus filhos salvos.

O portal G1 publicou um infográfico bem legal, mostrando passo-a-passo como é feito o resgate dos meninos presos na caverna.

Vamos torcer para que amanhã, eles consigam salvar os últimos que ainda estão presos e tranquilizar o mundo inteiro que está apreensivo com o drama desses meninos e seu treinador na caverna da Tailândia.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários