iPhone antigo lento? Atualização pode deixá-lo mais rápido

A Apple prometeu que o novo iOS 12 deixaria alguns aparelhos antigos mais rápidos e, aparentemente, a promessa foi cumprida, pois o pessoal do CNET testou o iOS 12 no iPhone 5S e ele apresentou melhorias na performance.

Claro que a atualização não vai fazer milagres, em alguns casos podem até piorar o desempenho e deixar o celular mais lento. Portanto, procure por informações sobre seu modelo específico para ter certeza que vai ter ganho no desempenho.

O CNET fez um comparativo da performance do iPhone 5S usando o iOS 11.4 e o iOS 12 beta. Como você pode ver no vídeo com os aparelhos lado-a-lado, a versão beta deixou a abertura de alguns aplicativos mais rápidas depois da atualização, confira:

Alguns aplicativos tiveram uma melhora significativa, como é o caso do Safari que consegue abrir páginas até 3,5 segundos mais rápidos, abrir a câmera pela tela de bloqueio fica meio segundo mais depressa, o teclado aparece um segundo antes, etc.

Infelizmente, nem tudo são flores, alguns aplicativos, como o Tempo e Mapas, tiveram o mesmo desempenho e a inicialização ficou mais lenta 9 segundos.

É importante lembrar que esta é uma versão beta, ou seja, não é a final, que só chegará daqui a três meses. Vamos aguardar para ver se os engenheiros da Apple conseguirão melhorar ainda mais o desempenho dos iPhones antigo com a versão definitiva da atualização do iOS 12.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários