Google Maps agora mostra um globo em vez de uma Terra plana

O Google Maps foi atualizado nesta quinta-feira (2) e passa a exibir uma representação redonda em 3D do planeta Terra e não mais a projeção de Mercator.

Para quem não sabe, a projeção de Mercator é a representação plana do nosso planeta, isso por um lado facilita a observação da Terra, pois você vê todo o planeta em uma única imagem, mas, por outro lado, causa distorções na proporção de alguns países e territórios.

O perfil oficial do Google Maps no Twitter brincou dizendo que agora, a projeção da Groenlândia não fica mais do mesmo tamanho da África!

Para ver a novidade no Google Maps, você deve diminuir totalmente o zoom (zoom out) sobre o mapa, assim, a representação da Terra redonda aparecerá no modo 3D.

Por enquanto, a atualização com o mapa em 3D só está disponível para navegadores no computador, usuários de smartphones vão ter que esperar mais um pouco para curtir a novidade e continuarão vendo o planeta em sua representação plana, semelhante ao Mapa Mundi tradicional.

Extinção dos dinossauros na cabeça dos terraplanistas hehehe

De qualquer forma, essa atualização não deve ter agradado nem um pouco os terraplanistas (pessoas que acreditam que a Terra é plana) hehehe.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários