Gmail tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês

Gmail, o serviço de email mais utilizado no mundo, acaba de bater mais um recorde histórico: um bilhão e meio de usuários ativos mensalmente. O feito é notável, mesmo para uma empresa gigante como a Google.

A Google usou a conta oficial do Gmail no Twitter para comunicar à imprensa e aproveitou para agradecer aos usuários através de um gif bem legal, como você pode comprovar no tweet abaixo:

O Gmail foi lançado em 2004 e demorou 12 anos para atingir a marca de um bilhão de usuários (em 2016). Pelo jeito, o ritmo de crescimento vem aumentando já que demorou apenas dois anos para acrescentar mais 500 milhões de pessoas ao serviço.

Atualmente, a empresa que mais tem usuários ativos em um único serviço no mundo é o Facebook, com seus 2,23 bilhões de usuários que visitam a rede social mensalmente.

A diferença é que, enquanto o Facebook está começando a ser abandonado aos poucos, o número de usuários do Gmail só aumenta, já que é disparado o melhor serviço de email que existe atualmente.

A maioria esmagadora dos usuários do Gmail acessam o serviço através de smartphones. Acho difícil você ainda não ter o aplicativo em seu celular, mas se quiser baixar, aqui está o link para instalar o Gmail no Android e no iPhone.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários