Fabricante chinesa lança a primeira lixeira inteligente do mundo

A lixeira inteligente detecta quando está cheia e lacra o saco de lixo, assim, tudo o que você precisa fazer é levar o saco de lixo lacrado para o caminhão do lixo levar embora.

O aparelho foi lançado pela Xiaomi, a mesma empresa que fabrica alguns dos smartphones mais vendidos no mundo. A empresa chinesa é bem diversificada e produz vários tipos de aparelhos: drones, escovas de dentes e até purificadores de ar.

A lixeira inteligente tem um sensor de proximidade para abrir a tampa quando você aproxima a mão com algo para jogar fora. Ela também fecha automaticamente e evita que o mau cheiro do lixo vá para o ambiente em que está, pois o fechamento é hermético.

Veja como funciona a lixeira inteligente da Xiaomi:

O aparelho está com uma campanha de financiamento coletivo no YouPin, uma espécie de Kickstarter chinêsa em que as pessoas que acreditam no projeto compram o produto por um preço mais barato antes do lançamento, ajudando assim a financiar o seu desenvolvimento.

Até o momento, quase 20 mil pessoas já contribuíram para o financiamento do aparelho, arrecadando mais de 3,7 milhões de yuanes, aproximadamente 2 milhões de reais. Cada lixeira inteligente custa 199 yuanes, aproximadamente R$ 110,00 no câmbio de hoje.

Fonte: Ubergizmo

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários