Alemão inventa capa de celular que protege o smartphone, de verdade!

Sempre preocupado com medo de quebrar seu smartphone? Seus problemas acabaram hehehe. Um estudante de engenharia da Alemanha inventou um case que protege, de verdade, o celular em caso de quedas.

A capinha funciona como se fosse um airbag, abrindo uma espécie de mola que amortece o impacto em caso de queda do aparelho. O dispositivo protege totalmente os componentes internos do smartphone e, principalmente, a tela.

Como noticiado pelo TechCrunch, o invento foi desenvolvido pelo futuro engenheiro Philip Frenzel, um estudante de engenharia da Universidade de Aalen, na Alemanha e funciona por meio de sensores que detectam quando o aparelho está caindo e aciona as molas automaticamente.

Como você viu, o dispositivo realmente protege o celular! Depois de passado o susto, basta colocar as molas para dentro do case novamente e seu celular está pronto para outra queda rsrs.

A única notícia ruim sobre esta capinha é que ela ainda não está disponível para compra. A boa notícia é que o produto já foi patenteado e seu inventor já informou que pretende colocá-lo no Kickstarter (um site de financiamento coletivo), ou seja, tem tudo para estar à venda em breve. Além do mais, Philip Frenzel já recebeu até o prêmio principal da Sociedade Alemã de Mecatrônica, o que deve ajudar a acelerar o andamento do projeto.

Eu começo a acreditar que temos que procurar alternativas como essas para proteger nossos aparelhos. Confesso que não espero melhorias no Gorilla Glass, desde o começo, a Corning Inc. afirma que o vidro está tanto porcento mais resistente, mas a verdade é que até hoje, se você derrubar seu smartphone, já era 🙁

A capinha não é perfeita, ela deixa o celular mais gordinho, mas pelo menos ele fica mesmo protegido.

É bom saber que existem pessoas no mundo preocupadas em proteger nossos smartphones, pois do jeito que os aparelhos estão mais caros a cada lançamento, só com uma capinha dessas para ter um celular e não ir a falência.

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários