20 de julho – Dia do Amigo e o dia em que o homem pisou na lua pela primeira vez

O dia do amigo é comemorado no mesmo dia em que o homem pisou na lua pela primeira vez (20/07/1969). Veja alguns fatos interessantes sobre essas duas datas.

Esses dois acontecimentos, tão importantes e tão diferentes entre si, não são comemorados no mesmo dia por acaso. Veja mais abaixo o porquê de comemorarmos o Dia do Amigo na data de hoje (20).

Origem do Dia do Amigo

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, comemorado em 20 de julho, foi celebrado pela primeira vez em Buenos Aires, na Argentina, através de um decreto. No Brasil, existem várias datas que celebram a amizade, mas 20 de julho é a mais adotada. Ao redor do mundo, ele é celebrado em dias diferentes, dependendo do país.

Enrique Ernesto Febbraro, o argentino que criou a data, sugeriu esse dia porque considerou a chegada do homem à lua um símbolo de união entre todos os povos.

Chegada do homem à lua

Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong pisou na lua pela primeira vez. Sua famosa frase, dita pouco antes de tocar o solo lunar, foi transmitida para mais de 500 milhões de pessoas que assistiam ao vivo pela televisão em todo o planeta e ficou eternizada:

Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade – Neil Armstrong

Uma das fotos mais marcantes sobre a ida do homem à lua é essa imagem abaixo:

Essa foto que muitos pensam (o/) que é da primeira pegada do homem na lua, na verdade é de outro astronauta, Edwin ‘Buzz’ Aldrin. Provavelmente porque o solo lunar é composto de uma poeira fina e a primeira pegada, feita por Neil Armstrong, deve ter ficada borrada.

Nada mais justo que comemorar o dia do amigo no mesmo dia em que o homem pisou na lua, afinal, a lua e a Terra são melhores amigas, prova disso é que são sempre vistas juntinhas, andando por aí, pelo Universo.

Feliz Dia do Amigo! ?

    
Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários