Veja se sua senha de email foi descoberta por hackers – Have I Been Pwned?

Um site muito útil e que você deveria salvar em seus favoritos é o Have I Been Pwned? Basta digitar seu email para saber se sua senha foi roubada e vazada por hackers e está disponível em fóruns da internet.


O site foi criado por Troy Hunt, um especialista em segurança da Austrália que já recebeu, nada menos que, cinco vezes o prêmio Microsoft MVP (Most Valuable Professional).

Para saber se seu email e sua senha já vazaram na internet e sua conta está vulnerável, acesse Have I been pwned?

Se seu email estiver seguro, o site mostra uma barra verde com os dizeres “Good news – no pwnage found!“.

Se seu email já tiver sido hackeado, o site mostra uma barra vermelha com os dizeres “Oh no – pwned!

Informações completas

Basta descer a página para ver quais sites deixaram suas informações vazarem e quais dados (endereço de email, senha ou nome de usuário).

Você pode digitar o nome de usuário ou o endereço de email. Com o nome de usuário, os resultados podem não ser tão precisos, pois um cara lá na Rússia pode ter um nome de usuário igual e já ter sido hackeado.

Eu aconselho usar o endereço de email completo, afinal, o site “Have I Been Pwned?” é totalmente confiável.

Independentemente do resultado, aconselho a clicar no link “Notify me when I get pwned” para ativar as notificações e ser avisado se quando suas informações forem hackeadas.

Importante: lembre-se de confirmar a inscrição, clicando no link de verificação do email, senão não adianta nada!

O site tem uma extensa lista de sites que já foram invadidos e tiveram suas senhas vazadas na internet, com bilhões de senhas vazadas.

Caso você possua conta em um desses sites, aconselho que você as mude e se usar a mesma senha e usuário em vários sites, é bom alterar a senha em todos, assim você fica mais tranquilo.

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog ‘Planet In’. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários