Top 10: os países com a internet mais rápida do mundo

 

Saiba quais são os 10 países com a maior velocidade de internet do mundo. Veja também qual a classificação da conexão do Brasil entre os mais rápidos.

A Coreia do Sul, o país com a internet mais veloz do planeta, tem uma velocidade média de 26,3 Mbps. Esse país da Ásia Oriental, apesar de pequeno, é muito famoso por ser avançado tecnologicamente.

Os 10 países com a internet mais veloz

Enquanto aqui a gente demora uma eternidade para fazer um download pequeno, existem países com a conexão tão veloz que é quase instantâneo. Confira a lista completa com os países com a internet mais rápida do mundo:

1. Coréia do Sul – 26,3 Mbps

2. Hong Kong – 20.1

3. Noruega – 20

4. Suécia – 19,7

5. Suíça – 18,4

6. Cingapura – 18,2

7. Japão – 18

8. Finlândia – 17,6

9. Holanda – 17,3

10. Letônia – 16,9

Os Estados Unidos ficaram em 12º lugar, com uma média de 16,3 Mbps e o Brasil está na 87ª posição, com a velocidade média de conexão de 5,5 Mbps, abaixo da média global que é de 6.3 Mbps.

Como se não bastasse a lentidão de nossa rede, nem sempre temos a velocidade contratada. Se sua conexão anda muito lenta, faça um teste para ver a velocidade real de seu provedor.

Mesmo sabendo que o país asiático é muito desenvolvido, surpreende saber que ele possui uma conexão média com 10 Mbps acima da conexão americana. A Coréia do Sul merecidamente ficou em primeiro lugar, com a conexão mais rápida do mundo.

Fonte: The countries with the fastest internet

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog ‘Planet In’. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários