Titanossauro – O maior animal que já andou sobre a Terra

O Titanossauro foi o maior dinossauro que já existiu e o maior ser vivo a caminhar sobre a superfície do nosso planeta. O herbívoro gigante recentemente teve seu nome mudado para Patagotitan Mayorum.

Patagotitan Mayorum

O Patagotitan Mayorum pesava 80 toneladas, media 40 metros de comprimento e podia ultrapassar os 20 metros de altura. Eles são os maiores representantes conhecidos dos Saurópodes, uma família de dinossauros famosos pelo seu tamanho descomunal.

Fóssil do fêmur do maior dinossauro que já existiu

Segundo paleontólogos argentinos do Museu Egidio Feruglio, os Titanossauros viveram na Terra no período Cretáceo, há cerca de 100 milhões de anos. Os fósseis foram descobertos na Patagônia, sul da Argentina

Titanossauro

Os cientistas acreditam que seu tamanho colossal foi conseguido graças à abundância de vegetação disponível na época e que eles estão muito próximos do tamanho máximo que uma espécie pode atingir em terra firme.

Réplica do Titanossauro no Museu Americano de História Natural

Maior que eles, só a Baleia Azul, o maior ser vivo de todos os tempos, que ainda existe e pode chegar a pesar até 180 toneladas, mas felizmente vivem no mar e não precisam se preocupar com a gravidade, “apenas” conosco.

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog ‘Planet In’. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários