Quanto vale uma nota de ZERO euros? Acredite, ela existe!

Não, você não leu errado. A Alemanha vai emitir notas de zero euros para colecionadores. Elas não podem ser usadas para fazer compras, mas valem bem mais que as de 500 euros, a maior nota de euro em circulação atualmente.

Nota de Zero Euros

As notas foram produzidas na Alemanha, com autorização do BCE (Banco Central Europeu) e são destinadas a colecionadores e turistas, mas não se engane, você não conseguirá encontrá-las à venda tão fácil.

A primeira tiragem das notas de zero euro foi de cinco mil exemplares e foi esgotada no mesmo dia. Elas foram colocadas à venda por € 2,50, mas sua raridade faz ela ser um objeto de desejo de colecionadores de moedas em todo o mundo.

Para conseguir licença do Banco Central Europeu, a Alemanha teve que criar um projeto de lei especial, só assim recebeu carta branca para emiti-las.

As cédulas possuem todas as características de uma nota real verdadeira: marcas de água, selo holográfico, filamentos de segurança e relevos.

Já foi anunciada uma segunda edição que será lançada em poucos dias. A previsão é que elas se esgotem tão rápido quanto as primeiras. Você tem alguma dúvida?

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários