Os menores apartamentos de São Paulo custam a bagatela de 100.000 reais

Você pagaria R$ 100.000 por um apartamento de apenas 10 metros quadrados? Se sua resposta for sim, corra para comprar o seu novo AP porque as unidades são limitadíssimas.

Menores apartamentos da América Latina ficam em São Paulo

A incorporadora Vitacon anunciou que irá lançar um edifício no centro de São Paulo com 72 kitnets apartamentos de 10 metros quadrados, cada metro quadrado sairá por R$ 10.000.

O valor é bem maior que o preço médio cobrado na região central, que gira em torno de 7.362 reais. O prédio será construído no bairro Vila Buarque, próximo à Higienópolis, uma região nobre da capital paulista.

A Vitacon se orgulha do empreendimento e o anuncia como o apartamento mais compacto da América Latina. No vídeo divulgado dá para ver que os estúdios têm espaço para um sofá-cama, TV e guarda-roupas de um lado e um segundo espaço com pia, cooktop e mesa embutida. O banheiro fica ao lado da área comum.

O vídeo mostra como seria um dia útil de um morador típico, do momento em que acorda, até a hora de dormir:

O prédio se chamará Nova Higienópolis e terá um total de 111 apartamentos, assim dispostos:

– 72 apartamentos com 10 m²

– 14 com 15 m²

– Somente duas unidades com 19 m²

– 22 apartamentos de 33 m²

– Apenas um apartamento com 77 metros quadrados.

Os prédios em São Paulo estão cada vez menores e pelo andar da carruagem não vamos demorar muito para ter apartamentos tão pequenos quanto os de Tóquio, que chegam ao extremo de terem apenas oito metros quadrados.

Aonde vamos parar? Será que esses cubículos serão o “Lar, doce lar” dos moradores das grandes metrópoles ao redor do mundo no futuro?

Cubículos na China - Lar doce lar?

Quanta diferença das mansões super luxuosas de alguns dos artistas mais famosos do mundo.

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários