Novo SSD da Intel armazena 70 anos de filmes em HD

O SSD recém lançado pela Intel é capaz de armazenar até 1 Petabyte (1000 Terabytes) de dados, isso é espaço suficiente para armazenar 300 mil filmes com qualidade HD. Dá para você passar mais de 70 anos assistindo filmes sem precisar levantar do sofá para trocar o dispositivo hehehe.

Nova régua SSD da Intel com 1 Petabyte de armazenamento

SSD (Solid-State Drive) é a sigla em inglês para Unidade de Estado Sólido. Um dispositivo que utiliza memória flash, semelhante a que é utilizada em cartões de memória e pen drives.

Como você pode conferir na imagem que ilustra este artigo, o gadget é bem fino e com formato de régua. A nova linha usa tecnologia 3D NAND, que proporciona ainda mais velocidade de leitura e gravação de dados.

Os novos dispositivos de armazenamento são destinados a servidores. A Intel não divulgou preços nem data de lançamento no mercado, mas avisou que estará disponível em breve.

O SSD está substituindo aos poucos o antigo disco rígido (HD) dos computadores por proporcionar maior velocidade e menor consumo de energia. Um computador usando esta nova tecnologia é bem mais rápido, sendo perfeito para jogos ou profissionais que utilizam programas pesados.

Dá uma olhada no comparativo de um HD SATA convencional versus um SSD:

Se você pretende adquirir um novo PC, veja se não vale a pena comprar um com esta nova tecnologia, pois os computadores com SSD já estão com preços acessíveis e você terá um produto com vida útil mais longa, sem falar em uma maior economia de energia durante anos.

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários