10 melhores exercícios – Definir abdômen e perder barriga ao extremo – VIII

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Este são os exercícios mais eficazes para deixar sua barriga perfeita: definida e sem nenhuma gordura localizada.

Já está quase no final da série. O segredo para conseguir os resultados não é ficar se matando alguns dias e depois parar. O segredo é a frequência, a periodicidade é que vai trazer os resultados desejados.

Eu sempre repito para praticar os exercícios aeróbicos para perder a gordura localizada no abdômen. Repito porque tem muita gente que entra nestas páginas sem ver as instruções anteriores.

Vamos ao oitavo exercício para definir seu abdômen e deixar sua barriga perfeita:

Full Vertical Crunch

1 – Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;

2 – Estenda as pernas para cima, como mostrado na imagem;

3 – Coloque as mãos atrás da cabeça, sempre lembrando para não forçar o pescoço. São os músculos abdominais que devem fazer o esforço;

4 – Levante as pernas e a cabeça ao mesmo tempo, usando os músculos do abdômen para realizar a tarefa;

5 – Repita de 12 a 16 vezes a série.

Este é um dos melhores exercícios, que produzem melhores resultados. Fazê-los não é a coisa mais agradável do mundo, mas os resultados compensam.

O vídeo abaixo mostra mais detalhado cada passo para realizar o exercício:

Este exercício é muito semelhante ao 4º. A diferença é que no quarto exercício você levanta apenas as pernas, neste você deve levantar a cabeça também, como se formasse um “U” com o seu corpo.

Desta forma, você trabalha os músculos mais centrais da região abdominal, no outro exercício, você dá mais enfase aos músculos mais baixos do abdômen.

A série completa possui os 10 melhores exercícios para perder a barriga e definir o abdômen:

Acesse a 1ª Parte;

Acesse a Série Anterior;

Acesse a 9ª Parte.

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Mauro

Fundador do site Planetim e do blog ‘Planet In’. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários
  • claudionor junior

    cara estes exercicios são ótimos e definem rapidamente o abdômen, valeu

  • Thiago Arantes

    Olá, gostaria de saber porque não tem como acessar os Links para os Exercicios 9 e 10 ?
    só fiz até o 8°
    aguardo resposta
    Obrigado!

  • amara jussara de britto

    tive 2 gestações e fiquei com uma goordura localizada ao redor do umbigo ,ja pratico exercicios fisicos mais estas gorduras sao horriveis de se livrasr.Gostaria de receber dicas de como me livrar delas.

  • bruna

    é muito legal gostei!!!

  • LOLZIN

    Pessoal Pra Facilitar Fazer Esse Exercio, Escorem As Pernas Na Parede, Depois Que Se Habituarem Fazem Tranquilamente Sem Precisar da Parede 😀

  • felipe

    esse exercício não é igual ao 4 ? porque pelo que o vídeo mostra eles são iguais ‘-‘

  • debora

    esas dicas sao de mais!!
    quero comessar a faser e ter bons resultados!

  • thelly

    é muito legal faz efeito..