Maior gato do mundo mede 1,2 metro – Veja fotos e Vídeo

Omar é o maior gato do mundo atualmente. Ele mede 1,2 metro de comprimento e pesa 14 kg. O Guinness World Records já entrou em contato com Stephy Hirst, sua dona para fazer as medições e oficializar o recorde.

Stephy Hirst adquiriu o gato da raça Maine Coon em 2013, na cidade de Melbourne, Austrália.

Até os três meses de idade, ele tinha o tamanho normal, mas com o passar dos anos, ele foi ficando cada vez maior e agora, 4 anos depois, ele se tornou o maior gato do mundo.

Omar ficou famoso após sua dona postar fotos e vídeos dele no Instagram e as imagens viralizarem na internet.

Atual recordista

O recorde ainda não foi oficializado, pois o Guinness precisa fazer a medição oficial. Até lá, o título oficial de maior gato do mundo pertence a Ludo, também da raça Maine Coon, que vive em Wakefield, no Reino Unido e mede 1,18 metro.

Veja o vídeo feito no momento em que Ludo recebeu do Guinness o título de maior gato vivo do mundo:

Uma coisa muito legal que eu vejo em Omar e Ludo é que, além de enormes, os felinos são lindos e aparentemente muito saudáveis. Por falar em gatinhos lindos, veja os gatinhos mais bonitos do mundo.

Imagem: Instagram/reprodução

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog ‘Planet In’. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários