Instagram mostra a última hora em que alguém esteve online

Novo recurso do Instagram chamado de “Mostrar status da atividade” informa a você a última vez que alguém esteve online, e também entrega o momento em que você estava usando o aplicativo.

O Instagram é uma das redes sociais com mais usuários do mundo, ela já tem mais de 800 milhões de usuários ativos e caminha a passos largos para alcançar a marca de um bilhão.

A rede está em constante mudanças para segurar os usuários por mais tempo no aplicativo e para atrair novas pessoas. Uma das novidades mais recentes foi descoberta pelo pessoal do The Verge: um recurso que informa a última hora em que uma pessoa esteve usando o aplicativo, mas apenas pessoas com quem você já conversou podem ver quando foi a última vez que você esteve online e acessou o Instagram.

Apenas pessoas com quem você já conversou podem ver quando foi a última vez que você esteve online e acessou o Instagram

Para ver o status da atividade, vá nas suas mensagens diretas e perceba que tem uma marcação de tempo ao lado da atividade do seu contato.

Você pode ver há quanto tempo (horas ou minutos) alguém acessou o serviço recentemente. Se a pessoa estiver online, será mostrado “Ativo agora“.

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários, portanto, se você ainda não tem este recurso, espere o aplicativo ser atualizado para receber a novidade.

Algumas pessoas acham este recurso invasivo e preferem ter mais privacidade. Se você é uma delas, tem como desativar a exibição da última vez que você esteve online para seus seguidores. Basta acessar as configurações e desativar a opção “Mostrar status da atividade”.

É bom que você saiba que desativando o recurso, os outros não saberão a última vez que você estava online, mas você também não conseguirá ver a última hora em que seus amigos estiveram usando o Instagram. Portanto, pense bem antes de desativar a opção!

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários