Gripe suína – A H1N1 – A nova gripe – Guia completo

Gripe Suina

Tudo Sobre a Gripe Suína, A H1N1 a Nova Gripe que Assola o Mundo.

Veja informações completas e detalhadas sobre a gripe suína: como evitar, formas de contágio, sintomas, tratamentos, vacina, cura, enfim tudo para você ficar bem informado sobre a nova gripe que está tomando conta do mundo.

Formas de Contágio Gripe Suína

O vírus H1N1 do Tipo A é transmitido da mesma forma que o vírus da gripe comum.

A diferença é que ele consegue se propagar mais rapidamente. O contágio acontece de duas formas:

Contágio Direto – Uma pessoa contaminada espirra ou tosse e você inala o vírus;

Contágio Indireto – Ao tocar em objetos contaminados, você leva a mão à boca, nariz ou olhos, adquirindo a doença. É a forma mais comum de propagação do vírus.

Para saber mais, acesse Gripe Suína – Como se Prevenir – Evitar Pegar a Nova Gripe, A H1N1, tem informações mais detalhadas para você se prevenir, evitando pegar a doença.

Sintomas H1N1 Tipo A

Os sintomas da nova gripe são muito parecidos com os manifestados pela gripe comum. Os principais sintomas são: febre alta, tosse, dor de garganta e moleza.

Existem algumas diferenças sutis, mas que podem ter uma importância vital. Veja os Sintomas da Gripe Suína, A H1N1 ou Nova Gripe para informações complementares.

Como Evitar Pegar a Nova Gripe

A melhor maneira de se prevenir é evitando o contato com pessoas que estão contaminadas com o novo vírus da gripe suína, infelizmente nem sempre isso é possível.

Todos nós precisamos sair de casa, seja para trabalhar, ir ao mercado ou se divertir. Tendo como base que nós não podemos nos trancar em casa, existem algumas medidas eficientes para evitar pegar A H1N1:

– Evite lugares fechados;

– Evite locais com muita gente que tem pouca circulação de ar;

Quer saber mais medidas eficazes para se prevenir? Então, acesse Como Evitar Pegar a Gripe Suína, Previna-se contra A H1N1.

Tratamentos / Vacinas / Cura

Existem dois antigripais que são eficientes no combate a praticamente todos os vírus da gripe, incluindo A H1N1: oseltamivir (Tamiflu) e o zanamivir (Relenza). Para maiores informações sobre tratamentos, acesse: Tratamento da Gripe Suína – Vacinas e Remédios para Tratar A H1N1.

Estes medicamentos já estavam sendo usado com bons resultados na gripe aviária e apresentam ótimos resultados no caso da gripe suína. É importante lembrar que estes medicamentos só podem ser adquiridos sob prescrição médica.

Diversos laboratórios estão fazendo testes com vacinas, alguns estão em fase bastante adiantada. Ainda não está disponível para a população, mas em breve deve sair algum resultado mais satisfatório.

Diferença Entre Gripe Comum e Gripe Suína

Como já foi explicado, a diferença dos sintomas é extremamente sutil, mas existem. Se você quiser saber mais detalhadamente as principais diferenças entre as gripes, acesse Diferença entre Gripe Suína e Gripe Comum.

Agora você pode ficar um pouco mais tranquilo, pois já sabe tudo sobre a nova gripe: como se pega, como se transmite, quais os sintomas, como tratar, enfim, tudo o que você queria saber para ficar mais protegido desta epidemia pandemia que assusta o planeta.

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog 'Planet In'. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários
  • ashley

    eu acho muito importante as pessoa seguirem as recomendaçoes a doença e cruel!
    chega pra matar e importantisimo que as pessoas tomen conciencia disso, a h1n1
    e grave entao vamos fazer o impossivel ´para se previnir da doença!!!!

  • BRUNO

    EU BRUNO ROBSON ESTOU UM POUCO ME LICHANDO COM ESSA GRIPE!

  • vanderley

    eu vanderley aprendi muito sobre a gripe A (h1n1) na internet ela fala tudo menos quantas pessoas ja morreram…

  • luiz

    eu luiz aprendi muitas coisas ,na internet muitas coisas sobre a nova gripe é muita interessante!!!

  • thayna

    nos informa

  • Geovanna alves dos santos

    eu geovanna acho que todo mundo deve ter mais cuidado com essa nova gripe

  • MARIA

    É MUITO INTERESANTE

  • Olá,

    O Ministério da Saúde disponibiliza com transparência todas as informações necessárias sobre o vírus Influenza A (H1N1).

    Você pode acessar o Portal Influenza – http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534 – para tirar dúvidas sobre o vírus.

    Para mais informações:

    fernanda.scavacini@saude.gov.br.
    Assessoria de Comunicação
    Ministério da Saúde