Furacão Irma filmado do espaço – Imagens impressionantes

Vídeo mostra o tamanho descomunal do furacão Irma filmado do espaço. Só assim para ter uma noção da real força de um dos mais poderosos furações já formado no oceano Atlântico.

Furacão Irma visto do espaço

O Irma foi classificado como furacão de categoria 5 (a mais forte na escala Saffir-Simpson) quando estava sobre a região do Caribe, onde deixou 27 mortes registradas até agora. Ao atingir a Flórida, nos Estados Unidos, ele foi rebaixado para categoria 4.

O vídeo divulgado pela NASA mostra o impressionante momento em que ele se aproxima da Flórida e cobre todo o estado com seus ventos implacáveis. Assista abaixo o momento em que isso acontece, o furacão Irma visto do espaço:

Se você observar atentamente, verá que um segundo furacão aparece no canto inferior direito das imagens feitas por satélite.

Contrastando com a “calmaria” vista do espaço, tem este vídeo feito pelo caçador de furacão Simon Brewer:

No início, eu pensei que era mais um louco arriscando a vida para fazer uma selfie, mas não, o cara é profissional e está medindo a velocidade dos ventos. Tudo bem que ele poderia ter feito isso de dentro do carro, mas aí, que graça teria? huahuahausuhau

Felizmente, o fenômeno perdeu força e se transformou em tempestade tropical. Agora, ele está a caminho do estado americano da Georgia, depois de passar pela Flórida e matar cinco pessoas, além de deixar inundações em grandes áreas e um rastro enorme de destruição.

Fonte: Nasa

Artigos relacionados!

Mauro

Fundador do site Planetim e do blog ‘Planet In’. Sou colaborador do blog Seletos. Ensino dicas para você usar melhor o Windows 10 e celulares (Android e iOS). Também escrevo sobre assuntos que acho legal, divertido ou interessante. Trabalho na internet desde 2007.

Comentários