Como enviar vídeos grandes, com mais de 16 MB no WhatsApp


Funciona no Android e no iPhone! Mande arquivos pelo WhatsApp do tamanho que você quiser: grandes, enormes, gigantes. Veja como remover o limite de 16 MB para enviar vídeos, fotos e arquivos no WhatsApp.

remover-limite-16-mb-whatsapp

O WhatsApp tem um limite que impede que você envie arquivos maiores que 16 MB. Felizmente, existe uma solução para contornar este limite imposto pelo aplicativo e enviar arquivos grandes, do tamanho que você quiser.

A segunda opção é a ideal, mas só funciona no Android e em celulares com root. No iPhone e em aparelhos sem root, você tem duas opção: reduzir o tamanho do vídeo ou fazer o upload em um servidor e enviar o link pelo WhatsApp para seus contatos.

Usando o iPhone e Android sem root

Por enquanto, a opção mais rápida para enviar arquivos grandes no iPhone e em Android sem root é usar um aplicativo, mas com perda de qualidade. Para mandar arquivos com a qualidade original, sem precisar reduzir, pule para o tutorial.

Aplicativos para reduzir o tamanho  do vídeo

iPhone
Video Compress é muito eficiente para reduzir vídeos e deixá-los com menos de 16 MB.

Android
Compacta Vídeo é um app que consegue comprimir o vídeo, reduzindo seu tamanho para que você possa enviá-lo pelo WhatsApp.

É claro que há perda de qualidade na compressão, mas para visualizar o vídeo em smartphones, essa perda é quase imperceptível.

Tutorial para iPhone, iPad e celulares sem root

Se você quiser enviar arquivos com a qualidade original e tamanho maior que 16 MB, a saída é mandar um link para o vídeo.

Siga este tutorial:

1. Instale o Dropbox no Android ou iPhone. Abra uma conta e faça login.

2. Instale o CloudSend no Android ou iPhone.

3. Abra o CloudSend e passe pela apresentação deslizando para a direita, no final ele vai pedir autorização para integrar ao Dropbox, basta permitir.

4. Agora acesse a pasta onde está o vídeo grande e clique em compartilhar, como faria normalmente. Escolha a opção compartilhar usando o CloudSend.

5. Após a conclusão do upload, o CloudSend vai perguntar se você quer copiar ou compartilhar. Selecione compartilhar e escolha o contato no WhatsApp que quer enviar o vídeo.

Celulares Android com root

Para remover o limite de 16 MB do WhatsApp e enviar vídeos muito maiores, nós vamos usar o ES File Explorer File Manager.

Siga este pequeno tutorial

1. Abra o ES File Explorer File Manager e clique nas configurações (canto superior esquerdo, são os três riscos)

2. Ative o “Explorador Root”

3. Clique nos três pontinhos da direita e selecione “Janelas”

4. Selecione “sd card”

5. Em cima da primeira pasta tem uma barra “/”, toque nela e depois na pasta “data”. Agora abra outra pasta com o nome “data” novamente.

6. Acesse a pasta “com.whatsapp”, está quase no final, pois as pastas são ordenadas por letra.

7. Acesse “shared_prefs”

8. Toque no arquivo “com.whatsapp_preferences.xml” e selecione abrir com “ES Note Editor”

9. Toque nos três pontinhos no topo à direita e selecione “Editar”

10. Procure essa linha  ” < int name=”media_limit_mbvalue=”16” />

11. O valor “16” é o limite imposto pelo WhatsApp. Você pode alterar para o tamanho que quiser. Eu sugiro 1024 MB, está de bom tamanho.

12. Aperte o botão de voltar e salve o arquivo.

Para que as alterações tenham efeito, você precisará reiniciar o celular ou forçar a parada do WhatsApp.

Lembre-se que toda vez que o WhatsApp for atualizado, você precisará aumentar o limite de 16 MB novamente, dá um trabalhinho, mas vale a pena.

No meu caso, eu aumentei o limite para “2048” e agora posso enviar arquivos e vídeos realmente grandes, com até 2 GB. Adeus limite de 16 MB do WhatsApp hehehe.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.